top of page
download.jpeg

Fundação Selma, transformando vidas para expandir fronteiras individuais

A Fundação Selma é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em 1993 para possibilitar a continuidade da reabilitação de Selma Bethânia Rodeguero Gonçalves, vítima de um acidente de carro.

Selma iniciou fora do Brasil um tratamento até então sem igual por aqui. Familiares, alguns empresários e o médico Dr. Luiz Antonio de Arruda Botelho criaram, então, a Fundação Selma, tanto para continuar no Brasil este trabalho quanto para conscientizar as pessoas de que quanto mais rápido o atendimento, maiores as chances de reabilitação corporal e social de um paciente.

Ao trazer ao país novas técnicas e tecnologias, a Fundação se estabeleceu como modelo de pioneirismo e atendimento a pessoas com problemas de mobilidade, sequelas neurológicas, dores de origem postural e outros tipos de necessidades especiais, sempre visando a melhora da qualidade de vida tanto dos pacientes quanto de seus familiares. Em seus 25 anos de vida, a Fundação Selma proporcionou mais de 160.000 atendimentos nas diversas modalidades de terapia.

Hoje, a Fundação Selma se orgulha de seu atendimento transdisciplinar, que conta com fisioterapia, terapia ocupacional de solo e aquática, Pilates clínico, equoterapia, hidroterapia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, quiropraxia, medicina fisiátrica e antroposófica, terapia artística, reorganização neurofuncional, mecanoterapia, reorganização postural global (RPG) e acupuntura. A Fundação também abre suas portas para o tratamento da dor nas costas, atualmente uma das principais doenças incapacitantes e um dos maiores motivos de afastamento do trabalho.

Hérnia de disco, escoliose, lordose, listese – tudo isso precisa de tratamento e fisioterapia especializada. Independentemente da gravidade da situação, o tratamento é imprescindível para reabilitar, para manter o organismo funcionando – sem dor ou com a dor sob controle – e para reconquistar a capacidade de locomoção e trabalho.

Conheça a nossa equipe de profissionais

bottom of page